O que é a Xistórias?

Um evento de apresentação do trabalho artístico participativo com os habitantes das aldeias do xisto do concelho de Góis, realizado durante o mês de Novembro por duas artistas, um animador sociocultural e um programador informático, que acontece dia 23 de Novembro de 2013.
Pretende-se criar uma performance realizada com os habitantes das aldeias com base nas estórias antigas e contemporâneas, nas actividades familiares e profissionais do dia-a-dia e nas expectativas sobre o futuro desta região, cruzando materiais da terra e do campo com meios tecnológicos digitais.   
Alguns momentos da performance serão transmitidos em tempo real através da Internet para a associação Salamandra Dourada, em Lisboa.

Onde e Quando?

A Xistórias acontece dia 23 de Novembro (Sábado), em dois lugares, tal como a Internet nos permite (ou nos permitir):

1 - Nas aldeias do xisto de Góis – serra da Lousã. Mas… A entrada na Xistória faz-se a partir de um dos dois pontos de encontro: Coimbra ou Góis, às 13.30h.
A performance inclui um percurso a pé na natureza e pelas aldeias do xisto.
O evento termina pelas 19h. Estão disponíveis transportes de ida e volta dos pontos de encontro – ver:
Como chegar às Xistórias pdf icon / Alojamentos pdf icon

Ou

2 – Na associação cultural Salamandra Dourada – Azinhaga da cidade, Ameixoeira (junto à saída do Metro Ameixoeira). Lisboa, às 15.30h (termina pelas 19h)
Não é um evento para se assistir sentado todo o tempo. Haverá momentos de apresentação e momentos de convívio.

http://www.facebook.com/salamandradourada facebook icon ou http://www.salamandradourada.pt salamandra icon

Como participar?

Para participar na Xistórias nas aldeias do xisto deverá enviar email com o Nome, Contatos e referência ao Ponto de Encontro preferido (Coimbra ou Góis) para: xistorias@gmail.com ou preencher o formulário de inscrição
Custo de inscrição (inclui transporte de ida e volta às aldeias; passeio na natureza; seguro; merenda): Adultos: 7,5 €. Crianças até 12 anos: 3,5€
No dia 23 terá de comparecer num dos dois Pontos de Encontros estabelecidos.
Ver: Como chegar às Xistórias pdf icon

Para participar na Xistórias em Lisboa deverá apenas aparecer na Salamandra Dourada - Azinhaga da cidade, Ameixoeira (junto à saída do Metro Ameixoeira) às 15.30h. A entrada é gratuita. 


Informações: xistorias@gmail.com