Eunice Gonçalves Duarte
www.semaforo.cc

Estudou teatro contemporâneo no University College, Dublin e estagiou no Abbey Theatre (Teatro Nacional Irlandês). Encontra-se de momento a desenvolver a tese de doutoramento: “Para uma estética da tecnologia digital na performance: performance, comunicação e os media digitais”.
Desde 2003, trabalha como criadora independente, tendo apresentado o seu trabalho em alguns países Europeus, tais como: Finlândia, Grécia, Irlanda, Inglaterra, Suíça, República Checa e Turquia. O seu trabalho artístico cruza as artes performativas com a tecnologia low tech. Foi a criadora da performance digital "A História é Clandestina" (2010) e da performance low tech "Abençoadas Máquinas que nos permitem ver” (2011-2013), apresentada em Maio de 2013 no Museu do Chiado - Museu Nacional de Arte Contemporânea. Recentemente participou na performance de Robert Whitman, “Local Report”, para a ZERO1 2012 Biennial, em Nova York e colaborou no projecto artístico "How do we collaborate online", criado por Matt Ball para o National Theatre Wales.
Para além do seu trabalho artístico, lecciona teatro, performance e expressão corporal no Instituto Superior de Ciências Educativas e na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Mário Montez
mamitz.wordpress.com

É licenciado em Animação Socioeducativa pela ESE/Coimbra e mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo ISCTE-IUL. Iniciou o seu trabalho como animador sociocultural em 1993. Foi animador sociocultural no Programa Escolhas (2002-04), sendo depois coordenador de projectos do mesmo programa (2004-07) e técnico superior de ASC na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (2008/09). Dinamizou workshops de tomada de decisão e avaliação participada para o Programa Juventude em Acção/SVE (2002) e para a SCML/K-Cidade (2011). Colaborou com o ACIDI e com a Universidade Católica como facilitador do curso b-learning em Mediação Cultural (2009/10).
Desde 2007, é docente convidado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra nas áreas de intervenção comunitária, metodologia de projectos, entre outras.

Miguel Gomes: Programador informático

Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia; mestrando em Bioinformática também na UNL – FCT.
É programador informático e investigador na área da Bioinformática. Foi bolseiro de investigação (2009-2011) no âmbito do projecto SEISOP para a Agência Espacial Europeia no Instituto para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias (UNINOVA). Em 2007, criou o site anidb.net e mais recentemente integrou a equipa de renovação do site gamerstek.com. Em 2010 foi o responsável técnico e programador informático do projecto “A História é Clandestina” de Eunice Gonçalves Duarte.

paula roush: artista em residência
www.msdm.org.uk

paula roush é artista-educadora cujos interesses intersectam as práticas artísticas e tecnológicas com um foco na área de intervenção e mediação social – tanto na no espaço Web como no espaço público. É docente na London South Bank University, onde lecciona cursos sobre “arquivo e subculturas juvenis”, “publicações artísticas”, “performatividade e vigilância”. Lecciona também “Teoria da Arte” no Mestrado em Arte e Media da Universidade de Westminster

Gestão de Projecto Logotipo Salamandra Dourada Projecto financiado por Logotipo ADXTUR Logotipo PROVERE Logotipo Mais Centro Logotipo QREN Logotipo União Europeia
Apoios Logotipo Câmara Municipal de Gois Logotipo Lousitânea Logotipo ESEC